Parte 1 – O que saber sobre Unicórnio

Unicórnio, somos 100% você!

Quem aqui tem aquele amor louco por Unicórnio assim como nós?
Ok, ok, fica sussa, estamos todos juntos nessa e te entendemos.

O amor é tão grande, que queremos tudo de unicórnios. Carregador portatil, pijamas, fones de ouvido, pantufas e afins… Vale tudo mesmo.

Mas o seguinte. O que você sabe sobre unicórnio? Não vale só dizer que são fofos e mágicos. Separamos algumas curiosidades pitorescas, que todos os unilovers devem saber!

1- A palavra UNICÓRNIO significa “um chifre”. Sim, não tem muito glamour nisso, mas faz sentido.

giphy-1


2- Segunda a mitologia, acredita-se que seu chifre, sangue e pelos têm poderes mágicos. Tá explicado porque a varinha do Rony Weasley tinha em seu núcleo o pelo de um Unicórnio.

200-4


3- O Unicórnio era ligado á Igreja Católica na época medieval, por representar a virgindade da mãe de Jesus. Inclusive pasmem, o Unicórnio está presente na Bíblia, mas alguns conservadores dizem que foi apenas
um erro de tradução. 

200-1

4- Acredita-se que os Unicórnios são capazes de se alimentar de nuvens do entardecer e raios de sol. Isso porque são as únicas substâncias puras o suficiente para ingerir. E devido á sua magia, conseguem transformar qualquer coisa impura em brilhantes, cheias de luz e vida.

200-13

5- Se você sonhar com um Unicornio, significa que terá sorte. 

200-8.gif

6- Desde o século XXI, o animal oficial da Escócia é o Unicórnio. Mais um motivo para  ir pra lá. 😉 Unicórnios + Lago Ness = combinação perfeita!

tumblr_nc49uhNKMA1ru5h8co1_500

7- A rainha Elizabeth I comprou um chifre de Unicórnio por 10 mil libras (o equivalente a 500 mil libras nos dias de hoje). Descobriu-se depois que o artefato não era um chifre de Unicórnio de verdade…

200-6

8- Se um Unicórnio ficar P da vida, a única pessoa capaz de acalma-lo é uma mulher virgem, já que ele não resiste aos encantos femininos. A relação com as mulheres virgens talvez esteja ligada à pureza e inocência em que o unicórnio é retratado na maioria das lendas.

200-14.gif

9- Existe um restaurante em Bangkok, na Tailândia, que é todo inspirado em Unicórnio. Desde a decoração até as comidas, tudinho super na temática mágica unicorniana de ser. Curtimos tanto saber sobre este restaurante que fizemos um post mais completo AQUI.

restaurante com decoração de unicornio

10- Foi desenvolvido recentemente um batom que se chama Lágrimas de Unicórnio ou “Unicorn Tears”. Mas não se preocupe, ele tem esse nome, mas não foi extraído das lágrimas de um unicórnio. Isso não seria nem um pouco legal.
O batom conta com uma cor holográfica, do mix das cores rosa e azul. E mais uma coisa, ele tem extrato da flor de lótus branca, que é um anti-oxidante muito procurado, que contém hidratante e calmante, e são conhecidas por estimular o colágeno e ajuda no aspecto suave do lábio. Não é incrível? Tem post completo sobre esse batom muso AQUI.

batom de unicornio.jpg

E aí, curtiu?

Tem alguma curiosidade que queira compartilhar conosco sobre unicórnio?
Fique a vontade para comentar… Nós adoramos tudo sobre o assunto.
Ah e temos outro post aqui com mais sobre UNICÓRNIO.

Até o próximo episódio.
Ah e para quem quiser saber mais, temos vários produtos inspirados em unicórnio. Clique aqui e conheça.

0/

Beijos Stuffanos. ♥

66 comentários sobre “Parte 1 – O que saber sobre Unicórnio

  1. Camila Pimenta disse:

    Algumas lendas dizem que para a proteção do próprio unicórnio, não podemos ver seu chifre, somente os puros de coração e os que ele permitir que vejam, com isso, é confundido com um simples cavalo. Na Idade Média diziam que se alguém bebesse numa taça feita com o chifre do uni teria proteção. Por isso eles tinham que se proteger né. Amo os unis desde a Uni do Caverna do Dragao. Não vejo a hora do sorteio para talvez me tornar uma Uni *—-*

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s