Rock, baby! =)

Hoje é Dia do Rock, pipo. Porém, apenas aqui no Brasil.
Amamos ROCK por aqui, então, não podíamos deixar passar…

Mas não vamos falar que esse dia nasceu devido ao Live Aid (Festival de Música criada para arrecadar doações para famílias pobres da Etiópia) ou que algumas das bandas mais importantes do rock estavam por lá.

Vamos mais fundo e longe…

giphy-3

1- Como surgiu?
Ouvimos rock, sabemos algumas coisas sobre, mas queríamos coisas mais importantes.

Foi ai que pesquisamos, pesquisamos e descobrimos que o rock surgiu no final dos anos 40, no subúrbio dos Estados Unidos… Como tudo que é novo, sofreu muita crítica e ligação do novo estilo ao Satanismo. Mas claro, não se passava do medo do novo e do julgamento do desconhecido. O nosso querido estilo musical, nada tinha a ver com forças das trevas, UFA!

2- Qual foi a primeira música Rock and Roll?
Muito se discute sobre isso, mas geral dá o crédito ao Big Joe Turner, com a música Roll ‘Em Peter.
Big (apelido carinhoso por causa de sua altura e peso) Joe Turner, teve uma vida super conturbada antes de ser reconhecido. Seu pai morreu quando ele tinha 4 anos, em um acidente de trem.
Começou cantando nas ruas por dinheiro, trabalhou como cozinheiro, e mais tarde como garçom cantor. Ficou conhecido como Singing Barman.

3- Qual a banda de Rock mais conhecida de todos os tempos?
E o título vai para o Rolling Stones. A banda é a com mais sucesso e longevidade da história. Nossos queridos vovôs do Rock, tem energia de sobra, e colocam muitos jovenzinhos no chinelo. Até hoje “causam” e dão assunto e alegria aos paparazzis.

4- E a banda de rock nacional mais conhecida no mundo?
Quem nos representou e muito bem lá fora foram os Mutantes. Liderada pela lindona Rita Lee e inspirados pelos Beatles, eles criaram músicas baseadas no experimentalismo, já que a diversidade da cultura brasileira permitia a criação de novos sons e novas melodias. 

5- Quais as Bandas mais hypes escolhidas aqui pelos Stuffanos?
Temos inúmeras bandas de rock nacional que curtimos, mas fizemos uma eleição aqui e escolhemos as TOP 5. Veja abaixo nossas queridinhas:
1- Legião Urbana
Com uma das letras mais longas da história da música brasileira, o Legião deixa saudades. 

2- Cazuza
Polêmico e talentoso, Cazuza (apelido dado pelo pai), não curtia seu nome de nascença – Agenor, dado pela avó. Na escola, na hora da chamada, se esquecia do seu nome verdadeiro. A aceitação só veio mais tarde quando descobriu que um de seus compositores preferidos, Cartola, também se chamava Agenor (Angenor como erro do cartório).
3- Raimundos
Com a mistura de rock, ritmos nordestinos,  palavrão e muita tiração, conquistaram uma legião de fãs. Mais uma que deixa saudades por aqui.
4- Charlie Brown
E como não lembrar deles? Passamos muitos momentos ouvindo as músicas da banda e nos encantando com as poesias do Chorão. Sim, Chorão é considerado poeta por aqui. Mesmo com o jeito malandro, ele conseguia colocar nas letras todos os sentimentos que um simples mortal tem. E como conseguia.
5- Raul Seixas
O último da lista mas não menos importante. Baiano e malemolente, Raul escreveu a música Metamorfose Ambulante com apenas 12 anos (eu com 12 não sabia nem onde estava). Outro poeta, malandro, doido, que deixa saudades… 

Também curte rock e curtiu nosso post? Então dá uma olhada no modelo de Carregador Portátil todo do Rock que temos aqui.

E aproveita para nos mandar as músicas que curte aqui nos comentários. 
Vamos ouvir todas as sugestões no Spotify hoje. 0/

Kisses no

 

Um comentário sobre “Rock, baby! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s